Inovações incrementais ocorrem em todos os lugares, mas inovações revolucionárias – do tipo que aproveitam novas tecnologias e modelos de negócios para reduzir custos, aumentar a acessibilidade e melhorar os serviços – não são comuns. Acredito que o motivo disso seja uma realização inadequada das condições que promovem a capacidade e a motivação para a inovação. Essas cinco condições incluem:
- Experimentação
- Expulsar gradualmente produtos e serviços antigos
- Canais de feedback
- Incentivos à melhoria de produtos ou serviços
- Restrições orçamentárias
Para ilustrar como essas condições afetam o processo de inovação, vamos examinar cada uma.
Experimentação. Qualquer organização que deseje se apropriar a um envolvente em mudança precisa de um mecanismo para testar novas tecnologias e modelos de entrega. Sem a capacidade de desenvolver uma infraestrutura experimental, abordagens fundamentalmente novas e diferentes raramente surgem.
Expulsar gradualmente produtos e serviços antigos. Se um experimento for bem-sucedido, um novo repto surge. Muitas organizações não têm a capacidade de remover livremente tecnologias e modelos de negócios desatualizados. Isso requer liderança investida com a capacidade de enfrentar os desafios que surgem com a mudança.
Canais de feedback. Não é de surpreender que um poderoso feedback entre os clientes e a organização seja necessário para motivar o investimento e a adoção das inovações mais valiosas. É necessário um feedback explícito para que os gerentes julguem quando se concentrar na melhoria dos serviços versus a redução de custos.
Incentivos à melhoria de produtos ou serviços. Equipados com o conhecimento do que os clientes desejam, os fornecedores podem melhorar suas ofertas se estiverem suficientemente motivados com chegada a aumento de receita e / ou redução de custos. A chave dos incentivos é alinhá-los adequadamente com os objetivos da organização.
Restrições orçamentárias. Orçamentos forçam a priorização. Os limites não somente obrigam as pessoas a priorizar, mas também criam incentivos para reduzir custos. Para que a inovação ocorra, os líderes devem prometer a existência de restrições orçamentárias, a término de motivar a priorização apropriada. Em algumas situações, uma vez que serviços distribuídos individualmente, as restrições devem ser impostas aos clientes. Em outras situações, uma vez que na compra, a restrição deve ser colocada na pessoa responsável pela obtenção. Independentemente de onde a restrição cai, é vital que incentivos orçamentários sejam usados para forçar a priorização.
Essas cinco condições para a inovação possibilitam mudanças contínuas, e a diferença entre sucesso e fracasso é a capacidade de gerar ou preservar a maioria, senão todas essas cinco condições.
#Cinco #condições #para #inovação
Innovation
Deixe o seu comentário